O Google não atingiu os valores previstos pelos analistas durante o terceiro trimestre, tanto nas receitas quando nos lucros. Os volumes de negócios obtidos com os cliques nos anúncios também regrediram. A receita total para o período encerrado em 30 de Setembro foi de US$ 16,52 bilhões, pouco abaixo dos US$ 16,57 bilhões previstos pelos analistas.
As receitas líquidas caíram para US$ 2,81 bilhões contra US$ 2,97 bilhões, reportados durante o mesmo trimestre do ano passado. O lucro ajustado por ação da empresa foi de US$ 6,35 dólares, abaixo das expectativas (US$ 6,53) dos analistas, mas acima dos US$ 5,63 verificados no período no ano passado.
O Google tem enfrentado desafios com a publicidade em dispositivos móveis, tradicionalmente menos lucrativa em comparação com o mercado publicitário de PCs. A empresa não discrimina as receitas de publicidade em desktop, daquelas obtidas em publicidade móvel.
Contudo, o declínio nos valores do custo por clique tem sido atribuído ao negócio na mobilidade. Mas companhia demonstra evolução nesse sentido. O custo médio por clique, inclui cliques relacionados a anúncios mostrados em sites da Google, além da rede, caiu 2% em relação ao ano passado. A queda, no entanto, é menor face à retração de 7% revelada no trimestre anterior.
Site: Convergência Digital
Data: 17/10/14
Hora: 14h27
Seção: Negócios
Autor: ------
Link: http://computerworld.com.br/negocios/2014/10/17/google-desaponta-previsoes-de-analistas/