O primeiro fruto da parceria entre Apple e IBM deve chegar ao mercado em novembro, de acordo com Tim Cook, CEO da companhia fundada por Steve Jobs. As empresas estabeleceram uma aliança focada em soluções corporativas móveis em julho com a promessa de que “mudariam a forma como as pessoas trabalham”.
A solução de estreia será direcionada a clientes nas verticais de finanças, governo, seguradora, varejo, operadoras de Telecom e os setores de viagem e transporte. Detalhes da ferramenta, contudo, não foram revelados, mas deve considerar uma série de aplicativos.
Desde o anúncio da parceria, a IBM trabalha aspectos específicos de segurança, análise de dados e ferramentas de gerenciamento para o iOS. A Big Blue, pelo acordo, também revenderá iPhones e iPads. Do outro lado, a Apple anunciou novos serviços de suportes para usuários corporativos.
Na ocasião do anúncio de parceria, a aproximação entre as companhias foi visto como um casamento estranho entre um hipster e um veterano. Apesar disso, a aliança tende a contribuir com ambas organizações: enquanto um lado da história ganha presença formal no mundo corporativo, o outro fortalece sua estratégia de mobilidade.
A Apple sente atração pelo mercado corporativo pois lá a venda de dispositivos garante melhores margens de lucro. A IBM, por sua vez, ao aliar-se com a fabricante de iPhones e iPads salta algumas etapas para fazer a transformação, que vem desafiando sua operação há algum tempo.
Site: Computerworld
Data: 21/10/14
Hora: 10h29
Seção: Tecnologia
Autor: ------
Link: http://computerworld.com.br/tecnologia/2014/10/21/apple-e-ibm-lancarao-primeiro-produto-em-conjunto-no-proximo-mes/