Nos meses de julho e agosto, o Brasil comercializou 1,254 milhão de tablets, revela estudo da IDC Brasil, divulgado nesta sexta-feira, 31/10. O resultado de julho - 612 mil - representa uma alta de 17% em relação a julho do ano passado.
Já em agosto, segundo o levantamento, cerca de 642 mil aparelhos foram comercializados, o que corresponde a uma pequena queda - 3% - na comparação com agosto de 2013. Dos cerca de 1.2 milhão de tablets vendidos, 96% foram para o consumidor final e 4% para o mercado corporativo. Além disso, 96% tinham o Android como sistema operacional.
Para Pedro Hagge, analista de mercado da IDC Brasil, o grande momento dos tablets já passou. Segundo ele, agora, a tendência é o produto se estabelecer no mercado e não apresentar crescimento de vendas como os registrados em períodos anteriores.
“Tivemos um momento em que o tablet era uma verdadeira febre, com uma enxurrada de lançamentos, alguns até de baixa qualidade o que gerou certa decepção e desconfiança para os consumidores. Muitos desistiram de uma segunda compra”, diz Hagge. Segundo o analista da IDC Brasil, “o fim da aquisição de tablets para projetos do governo e a crescente concorrência com os phablets também impactaram diretamente os números de julho e agosto”.
Site: Convergência Digital
Data: 31/10/14
Hora: 12h20
Seção: Negócios
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Link: http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=38291&sid=5#.VFPeGvl4o50