O Google tenta amplificar o entusiasmo, comprometimento e vendas em seu ecossistema de parceiros focados em clientes corporativos. A companhia ajustou seu programa de canais e ampliou incentivos e recompensas aos aliados.
A provedora possui sete programas de parcerias corporativas organizadas por produtos e geografias. Isso será integrado em uma única iniciativa desenhada para simplificar e intensificar a relação da companhia com suas revendas, integradores de sistema e desenvolvedores.
O programa terá três frentes estratégicas de abordagens: vendas para canais; serviços para integradores e consultorias; e tecnologia para desenvolvedores. Os parceiros podem se unir a mais de uma dessas linhas. Outra novidade é a classificação dos canais em duas camadas, regular e Premier.
O Google possui 10 mil parceiros que atuam junto a contas corporativas. Esse ecossistema será migrado para o novo programa, que vem com requerimentos revisados e novos processos de adesão.
Os benefícios para os parceiros regulares incluem acesso a incentivos de marketing e suporte a vendas, treinamentos, entre outras vantagens. Para as revendas Premier, há benefícios extras como incentivos financeiros e apoio a eventos, por exemplo.
A empresa espera que seja mais fácil entregar mensagens para todos os parceiros a partir desse movimento de consolidação de programas.
Site: Computerworld
Data: 05/12/14
Hora: 15h34
Seção: Negócios
Autor: ------
Link: http://computerworld.com.br/negocios/2014/12/05/google-consolida-programa-de-parcerias-corporativas/