CIOs e CMOs devem trabalhar em parceria para melhorar a experiência dos clientes caso contrário suas organizações correm o risco de perder participação de mercado, alerta a Forrester.
A consultoria entrevistou 308 executivos de marketing e tecnologia e descobriu que pouco mais da metade deles (51%) colaboram em projetos de escolha ou entrega de ferramentas computacionais em suas organizações.
De acordo com o estudo, 57% dos CIOs cita que as áreas atuam com certa sinergia. Esse percentual cai para 47% na percepção dos CMOs.
“Metade desses profissionais entregam projetos em parceria e estão estabelecendo uma vantagem competitiva às suas empresas. A outra metade possivelmente ficará para trás”, comentou Cliff Condon, líder de pesquisa da Forrester. Contudo, há sinais de que esses executivos estejam abertos para um trabalho mais próximo.
Aproximadamente metade dos entrevistados de TI (51%) e cerca de 46% dos líderes de marketing acreditam que suas organizações possuem uma visão unificada dos seus clientes.
“2015 será um ano sem precedentes em temos de poder do consumidor”, projeta o especialista, atrelando o cenário a contextos que envolvem mobilidade, social e canais digitais.
Site: Computerworld
Data: 18/12/14
Hora: 12h49
Seção: Negócios
Autor: ------
Link: http://computerworld.com.br/negocios/2014/12/18/cio-e-cmo-devem-se-unir-para-empresa-nao-perder-mercado/