Stefanini reforça apostas em nuvem

23/01/2015

A Stefanini reforça suas apostas em computação em nuvem como estratégia para alavancar o crescimento. “Cloud Computing é a base para todas as nossas ofertas”, enfatiza Breno Barros, Head of Global Solutions Center da brasileira, em comunicado, quando questionado sobre os interesses da empresa envolvendo o conceito.

Em outubro de 2014, a provedora lançou uma solução de serviços gerenciados de mainframe em nuvem em parceria com a Microsoft (plataforma Azure) e Microfocus.

O executivo afirma que a companhia trabalha para alinhar o conceito e criar novas ofertas. Além disso, há um investimento por parte da brasileira em ofertas de soluções na nuvem para CRM, força de vendas, campanhas de marketing, além de ERPs mais leves, no modelo SaaS (Software as a Service).

Agora, com a diversidade de ferramentas em cloud, altamente especializadas e prontas para uso imediato, estas áreas vêm cada vez mais adotando essas soluções, sem mais depender da TI interna.

“As áreas que não estão ligadas diretamente ao setor de TI, como por exemplo: marketing, P&D e vendas, são as que mais buscam e se beneficiam deste modelo”, vislumbra a empresa, vendo divisões de negócio como propensas para o consumo de recursos em cloud “sem mais depender da TI interna”.

Barros lembra que essa experimentação de novas estratégias de negócios está ligado ao fato que a grande maioria das soluções SaaS já trazem tecnologias de ponta embarcadas, tal como integração com mídias sociais, mobilidade e big data, que catalisam a presença e geração de valor no mundo digital, acelerando a transformação e inovação dos negócios.

De acordo com a Frost&Sullivan, o mercado de soluções em nuvem cresce a uma taxa de 40% ao ano e deve chegar a US$ 1,11 bilhão em 2017.  Estima-se que até 2016, 75% do fornecimento da TI para organizações será baseado em cloud.