A Rio Negócios, agência oficial para atração e promoção de investimentos do Rio de Janeiro, e o Facebook firmaram uma parceria para realizar a seleção de startups cariocas que serão atendidas pelo FB Start, programa de apoio a startups brasileiras que desenvolvem aplicativos para dispositivos móveis.
Os participantes terão acesso a um pacote gratuito de ferramentas e serviços, por meio da parceria do Facebook com diversas empresas, que concederão licenças de uso de seus softwares por períodos entre três e 12 meses; créditos em anúncios na plataforma; e créditos do Parse, plataforma que oferece serviços para desenvolvedores fazerem apps crescerem de forma escalável.
Além disso, as startups selecionadas terão consultoria para o desenvolvimento de seus aplicativos com engenheiros do Facebook por meio de videoconferências e poderão participar de um grupo na plataforma que dará suporte aos desenvolvedores no decorrer do projeto.
O programa está centrado em duas verticais: básica – para startups iniciantes sem produtos prontos – e avançada, destinada às empresas que já tem aplicativos criados. Na vertical básica, as startups selecionadas contarão com 20 mil dólares em créditos e serviços. Já no modelo de startups avançadas, elas poderão conseguir até 60 mil dólares.
A edição carioca do FB Start contará com a participação de dois profissionais do escritório central do Facebook, que ficam baseados nos Estados Unidos. Os interessados devem se inscrever na páginahttp://fbstartriodejaneiro.splashthat.com
Para o diretor executivo da Rio Negócios, Marcelo Haddad, uma das vocações do Rio de Janeiro é o empreendedorismo digital. “Esse movimento do Facebook no Rio reflete o trabalho de tornar a cidade um hub no setor de inovação. Tenho certeza de que o trabalho com o Facebook dará um grande impulso ao setor”. O FB Start faz parte do projeto “Facebook para Empreendedores”, realizado pela rede social, e que atuará na capacitação de empreendedores brasileiros em quatro pilares: startups, comunidades, jovens e orientação para negócios.
Site: Convergência Digital
Data: 27/01/2015
Hora: 17h
Seção: Negócios
Autor: Ana Paula Lobo
Link: http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=38837&sid=5#.VMftrNLF_EU