LinkedIn inaugura unidade de vendas e lança dois produtos no Brasil

21/05/2015

O LinkedIn inaugurou uma nova unidade de negócios no Brasil. A divisão de Vendas baseia-se no conceito de Social Selling e usará informações disponíveis na rede profissional para alavancar as negócios dos clientes. Miguel Assaf, executivo com passagens por CA e Avanade, será responsável pela área.

O movimento considera a introdução de uma nova oferta no mercado local. “Com uma ferramenta chamada Sales Navigator, a equipe de vendas poderá focar nas pessoas corretas, manter-se informada sobre as principais atualizações das empresas e construir uma relação de confiança com clientes atuais e potenciais”, detalha a rede social.

“Social Selling é um novo conceito e requer uma mudança de hábito; é uma evolução do processo tradicional de venda, em que a equipe comercial ligava nas empresas e falava com diversas pessoas até chegar ao profissional certo”, compara Osvado Barbosa de Oliveira, diretor do LinkedIn para América Latina.

A companhia baseia sua estratégia em uma pesquisa que aponta que 86% dos compradores são mais propensos a fazer negócios com os profissionais de vendas que fornecem insights ou conhecimento sobre o setor. O estudo também revela que compradores são 5 vezes mais propensos a falar com profissionais de vendas que são apresentados por alguém de sua rede do que vendedores desconhecidos

Novos produtos

O LinkedIn também trouxe para o Brasil a ferramenta Lead Accelerator. Vinculado a área de Soluções de Marketing, a empresa afirma que o produto conectará marcas e profissionais dentro e fora da plataforma da rede social.

“Por meio de anúncios e conteúdo relevantes para o usuário, as marcas poderão acompanhar os profissionais durante todo o processo de decisão de compra, personalizando mensagens de acordo com a situação”, detalha a empresa.

Site: Computerworld
Data: 20/05/2015
Hora: 17h26
Seção: Internet
Autor: ------
Link: http://computerworld.com.br/linkedin-inaugura-unidade-de-vendas-e-lanca-dois-produtos-no-brasil