Quando o assunto é o uso de tecnologias para os processos de recrutamento, as empresas brasileiras parecem estar menos preparadas do que os profissionais. Uma recente pesquisa feita pela Catho, constatou que 92,1% dos profissionais brasileiros gostariam de fazer entrevista online, enquanto 67,7% das empresas do país nunca utilizaram o recurso.
O atraso das empresas no tema fica ainda mais claro quando a maioria delas (83,5%) confirma que o uso das entrevistas online em alguma etapa do processo de seleção é uma tendência. Questionadas sobre as vantagens da entrevista online, 33,9% das empresas avaliam a flexibilidade de data e horário como a principal, enquanto 29,2% entendem a redução no tempo do processo como mais vantajoso.
A pesquisa ainda mostra que 90,1% dos profissionais se sentem confortáveis em participar de entrevistas online e 41,6% entendem a flexibilidade de data e horário como principal benefício no uso dessas ferramentas.
“É muito importante o RH esteja antenado com as tendências tecnológicas e assim comece a auxiliar empresas a otimizar seu tempo utilizando ferramentas que estão disponíveis pela internet. Principalmente em grandes metrópoles, fazer uma entrevista online em alguma etapa do processo seletivo pode agilizar e possibilitar a empresa a avaliar mais candidatos, além de testar o conhecimento do profissional no uso dessas ferramentas”, pondera Leonardo Cotisifis, diretor da Catho Empresas.
Site: Convergência Digital
Data: 22/05/2015
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Seção: Carreira
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Link: http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=39692&sid=46#.VWMRktJViko