O Google Glass se voltará às empresas em sua próxima versão, indicou o The Wall Street Journal. O dispositivo terá um formato curvo e retangular semelhante à primeira edição para consumidores finais, diferenciando-se desta pelo sistema Button-and-hinge no lugar da armação fixa. A mudança no design tornará o dispositivo acoplável a diferentes tipos de óculos.
A gigante de buscas quer ter o wearable rodando já no outono do Hemisfério Norte (com início em setembro) nas indústrias de saúde, produção e energia. Segundo o WSJ, a empresa já o distribui para os desenvolvedores de software.
A matéria do jornal norte-americano afirma que uma nova versão para consumidor também está sendo trabalhada, mas seu lançamento demorará no mínimo um ano. O Google não comentou a notícia.
O aparelho original (vendido a US$ 1500) não foi bem recebido pelos consumidores e especialistas, que expressaram uma preocupação com a privacidade e consideraram seu lançamento prematuro.
Da versão corporativa, espera-se um processador Intel mais veloz e conectividade wireless aprimorada. Um pacote externo de baterias se conecta magneticamente ao dispositivo, sugeriu a matéria do WSJ, prometendo uma maior vida útil enquanto um display prism mais fino é ajustável tanto verticalmente quanto horizontalmente para dar mais flexibilidade.
Para o analista de telecom e wireless Jeff Kagan, o novo Google Glass “soa muito melhor que seu antecessor. “Os consumidores ficarão mais confortáveis com essa tecnologia eventualmente, mas ainda vai demorar para que o usuário médio se acostume”, argumentou. Enquanto isso não acontece, levar o Glass para alguns setores empresariais parece uma boa ideia.
Site: Computerworld
Data: 31/07/2015
Hora: 16h23
Seção: Tecnologias Emergentes
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Link: http://computerworld.com.br/google-muda-design-para-adequar-glass-ao-mercado-corporativo