A Huawei lançou nesta quinta-feira, em São Paulo, seu primeiro Centro de Inovação e Integração de Soluções para Clientes (CSIC, na sigla em inglês) das Américas. O CSIC é uma plataforma global de experiências da Huawei em que clientes podem visualizar em tempo real o impacto da adoção de novas aplicações e serviços em suas linhas de negócio.
Desenhado sob medida para atender as necessidades de operadoras e empresas no Brasil, o CSIC da Huawei contempla tecnologias avançadas como soluções de vídeo para banda larga móvel, voz sobre LTE (VoLTE), vídeo em 4K, big data, computação em nuvem e terminais, entre outros. Nele é possível avaliar ambientes de tecnologia da informação e comunicação (TIC) e seu comportamento com determinadas aplicações antes de tomar a decisão final.
“Estamos entusiasmados em colaborar com a indústria de TIC no Brasil, promover a adoção de tecnologias inovadoras e acelerar o lançamento de novos serviços aos consumidores locais. O lançamento do CSIC reforça o compromisso da Huawei com o ecossistema de TIC e é mais um marco importante que a empresa atinge nos 16 anos em que opera no país”, afirma Huang Hailin, Vice-Presidente de Marketing e Soluções da Huawei do Brasil.
Baseado em ambientes reais de TIC e com arquiteturas padrão de mercado, o CSIC da Huawei oferece um ambiente para testar ideias, modelos e serviços com o apoio da equipe de especialistas da Huawei. Esta plataforma agiliza os procedimentos de preparação do ambiente de TIC a ser simulado, o que acelera as principais etapas de criação de novos processos.
Uma vez que a operadora esteja satisfeita com a experimentação realizada no CSIC, ela poderá se preparar para provas de conceito de forma mais rápida, o que acelera o tempo de testes e lançamento (time-to-maket) de novos serviços para consumidores.
A criação de uma plataforma global de experimentação como o CSIC foi resultado de diversas pesquisas realizadas pela Huawei com seus clientes. “Percebemos que nossos clientes precisavam de um processo mais ágil para experimentar novidades, testar ideias e obter resultados. Ao simular arquiteturas e ambientes reais de uma operadora comum, por exemplo, nossos clientes brasileiros poderão pular etapas demoradas e burocráticas, e poderão dedicar tempo à pesquisa de novas fontes de receita e no desenvolvimento de novos filões de mercado”, diz Hailin, da Huawei.
Site: Computerworld
Data: 08/10/2015
Hora: 7h42
Seção: Infraestrutura
Autor: ——
Link: http://computerworld.com.br/huawei-escolhe-brasil-para-sediar-primeiro-centro-de-inovacao-das-americas