A BMC realizou uma pesquisa com 100 gerentes de TI de empresas listadas na Fortune 1000. O estudo buscou entender como esses profissionais trabalham a gestão de serviços digitais e a consumerização da TI em suas organizações.
Os resultados confirmaram que a transformação digital é uma das prioridades da agenda dos executivos, que observam o conceito como alavanca para ampliar a produtividade, aumentar a satisfação dos clientes e reduzir os custos.
Por outro lado, o levantamento indicou também que as organizações pesquisadas estão tendo grandes dificuldades em obter os recursos de que precisam, não apenas para manter os sistemas atuais, mas também para desenvolver novos serviços digitais.
“Os líderes estão se esforçando para oferecer melhores experiências para os usuários e, ao mesmo tempo, estão buscando novos canais de receita e oportunidades de produtos. Se essa transformação não for gerida de forma eficaz, as empresas correrão o risco de sofrer violações de segurança, paradas operacionais, desperdício de investimentos e atrasos significativos ao mudar a maneira de fazer negócios na economia digital”, defende Bob Beauchamp, CEO da provedora de TI.
O estudo revelou que 63% dos entrevistados trabalham para incorporar mais serviços digitais e tecnologias móveis em suas organizações, mas apenas 5% atingiram completamente esse objetivo. Um percentual semelhante (64%), afirmou que o desafio ou obstáculo que mais enfrentam é a falta de recursos suficientes para manter os sistemas atuais e desenvolver ou incorporar novos serviços digitais.
Uma maioria significativa dos participantes acredita que se tornar uma organização digital ajudará suas empresas a aumentar a produtividade dos funcionários (89%), aumentar a satisfação dos clientes (77%) e reduzir os custos (68%), resultando em um aumento da rentabilidade.
Site: Computerworld
Data: 10/11/2015
Hora: 16h27
Seção: Gestão
Autor: ------
Link: http://computerworld.com.br/empresas-engatinham-na-gestao-de-servicos-digitais-e-de-tecnologia-moveis