Inscrições abertas para o Facebook Awards 2016

07/01/2016

Já estão abertas as inscrições para a quinta edição do o Facebook Awards 2016, que premia as campanhas mais criativas compartilhadas na rede social e no Instagram. Pela primeira vez, tanto as inscrições, quanto o processo de avaliação serão totalmente móveis.

No último ano, foram mais de 2,7 mil inscrições, de 160 países diferentes. Este ano, o Facebook decidiu internacionalizar ainda mais a premiação e incluir categorias para pequenas empresas.

Os prêmios regionais serão: “Melhores da região Ásia-Pacífico”, “Melhores da região da Europa, Oriente Médio e Ásia”, “Melhores da América Latina” e “Melhores da América do Norte”. Os principais ganhadores de cada evento de votação regional participarão do evento global.

O processo de julgamento será feito em três fases este ano: 

Abril: Membros do Creative Shop do Facebook vão revisar as inscrições e anunciar quem seguirá para os eventos de votação regionais. 

Maio: Acontecem os eventos de votação regionais, selecionando os melhores da América Latina, região Ásia-Pacífico, região da Europa, Oriente Médio e Ásia e América do Norte. 

Junho: Os ganhadores de cada evento de votação regional seguirão para o evento de votação global, na cidade de Nova York, onde o conselho global criativo vai selecionar as melhores campanhas em cada categoria.

O objetivo é reconhecer mais aspectos quando se trata da excelência criativa em marketing e em resultados efetivos de negócios. Por isso, as categorias foram atualizadas e incluem agora:

Melhor uso da família de marcas do Facebook: para premiar o conceito de campanha mais criativo, original e bem executado no Facebook e/ou no Instagram. Por exemplo: Lexus 1000 to 1

Inovação: para premiar as campanhas que não são apenas criativas, mas que também engajam a audiência de maneira sem precedentes. Por exemplo: GT Ride – Viral Gaming for Kia

Pequenos negócios: para premiar aqueles que capturaram a atenção de audiências locais com sucesso e geram resultados com uma forma criativa de pensar sobre Facebook e Instagram

Social for good: para premiar campanhas de organizações sem fins lucrativos que, de forma criativa, chamaram a atenção e resultaram em uma mudança social usando Facebook ou Instagram. Por exemplo: ALS Ice Bucket Challenge, Kafa

Integração: para premiar campanhas que criativamente usaram o Facebook como parte de um mix de mídias maior e abrangente. Por exemplo: P&G Always “Like a Girl”

 

Site: IDG Now!
Data: 06/01/2016
Hora: 18h31
Seção: ------
Autor: ------
Link: http://idgnow.com.br/internet/2016/01/06/inscricoes-abertas-para-o-facebook-awards-2016/