Inovação nos processos de TI é cada vez mais importante para as empresas

15/03/2016

Indo na contramão da retenção econômica, o mercado de tecnologia continua a todo vapor. As empresas perceberam que a multicanalidade veio para ficar e vêm apostando em soluções que permitem a criação de laços mais fortes com seus parceiros e consumidores.

Atribuir bons canais de relacionamento se tornou um diferencial competitivo e que visivelmente impacta os negócios. Ou seja, TI nunca foi tão estratégica como agora. Portanto, vale a pena deixar de lado investimentos de uma área que pode gerar melhores resultados? Por isso inovação é a palavra-chave para quem quer crescer e se sobressair às intempéries do cenário econômico.

“Mesmo que a adoção de novas soluções e estratégias envolvam um investimento inicial, os benefícios que vêm a seguir compensam e tendem a trazer grandes ganhos para a organização, melhorando a produtividade interna – o que consequentemente reflete em diminuição de custos – e oferecendo melhores serviços aos clientes e parceiros”, afirma Carlos Bertholdi, presidente da Avaya Brasil.

Para o executivo, o aumento da produtividade é um dos tópicos mais abordados nos últimos meses pelas empresas. A adoção de estratégias que possibilitam operações mais rápidas, com linguagem prática e que não exigem a ampliação da força de trabalho para sua manutenção impactam diretamente os resultados.

“Acredito que sempre devemos considerar que o investimento que deixamos de fazer por querer economizar pode ser o mesmo investimento realizado pela concorrência e que resultará no seu destaque no mercado”, diz Bertholdi.

A retenção de clientes também aparece como uma importante meta para esse ano. Muitas verticais, como o varejo, mercado de créditos, entre outros, encontram-se em retração. Além de inovar nos serviços oferecidos é fundamental apostar em estratégias que melhorem o relacionamento a partir de métricas que mostrem o real valor do serviço prestado.

Tempos de crise também podem representar uma oportunidade de crescimento. Tudo depende de como empresas lidam com as oportunidades e expectativas do mercado.

“As empresas devem, mais do que nunca, advogarem em prol de suas marcas. E a tecnologia com certeza é um forte aliado nessa jornada, que impacta diretamente os resultados e a percepção dos clientes. Então, pesquise e avalie qual é a melhor estratégia para inovar, surpreender e gerar melhores resultados para os negócios”, aponta Bertholdi.

 

Site: B!T Magazine
Data: 14/03/2016
Hora: 15h15
Seção: Inovação
Autor: Monica Campi
Foto: ——
Link: http://www.bitmag.com.br/2016/03/inovacao-nos-processos-de-ti-e-cada-vez-mais-importante-para-as-empresas/