Minicom pede ajuda ao governo de Brasília para divulgar apagão digital

05/04/2016

Há pouco mais de 200 dias do desligamento analógico na capital, o ministro das Comunicações, André Figueiredo, foi nesta segunda-feira, 4/4, pedir ajuda ao governo do Distrito Federal para divulgar o ‘apagão’ marcado para 26 de outubro.

“A cooperação do governo de Brasília é extremamente importante para que o processo transcorra de maneira tranquila”, afirmou o ministro, após reunião com o governador Rodrigo Rollemberg. “Vamos colaborar no que for possível", respondeu o governador. A ideia é que sejam colocados avisos em contas de consumo, como nas cobranças de energia elétrica e água.

Governo e Anatel acreditam que por contar com grande percentual de lares com TV por assinatura (43,7%, segundo a PDAD mais recente, realizada em 2013), o desempenho em Brasília será melhor que da piloto Rio Verde (GO). “Pelo perfil da cidade, acredito que não teremos dificuldades”, afirmou Figueiredo.

Fibra óptica

O ministro segue nesta terça, 5/4, para Porto Nacional (TO), para anunciar a implantação de 22 km de fibras ópticas na cidade, parte do programa Cidade Digital. Em princípio serão conectados 58 órgãos de governo, além de três pontos de acesso gratuito para a população. O investimento é de R$ 1,1 milhão.

 

 

Site: Convergência Digital
Data: 04/04/2016
Hora: ------
Seção: Inclusão Digital
Autor: Luís Osvaldo Grossmann
Foto: ——
Link: http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?UserActiveTemplate=site&infoid=42037&sid=14