IAB Brasil lança livro gratuito sobre mobile; veja como baixar

08/04/2016

O IAB (Interactive Advertising Bureau) acaba de lançar o livro Mobile Brasil, que contempla as melhores práticas e números do mercado de publicidade “mobile”. A publicação conta com a participação de diversos nomes da indústria, como João Carvalho (Hands), Felipe Almeida (Google), Alberto Pardo (Adsmovil), Phil Chaves (Facebook), Enor Paiano (IMS Internet Media Services), Julia Gutnik (Globo.com), Alexander Greif (Citroën), Julien Houdayer (S4M), Rafael Albuquerque (Zoox), Myriam Pelissier (Smart AdServer), André Ferraz (In Loco Media), Samantha Pestana (Infoglobo) e Paulo Maia (Mobils), entre outros.

Fruto do trabalhos do comitê mobile da IAB em 2015, o livro traz em sua introdução um texto de João Carvalho (Hands) com dados da Nielsen. Segundo a empresa de pesquisas e consultoria, mais de 125 milhões de pessoas com idade a partir de 10 anos têm celular, representando uma penetração de 71% em relação ao total de pessoas nessa faixa etária. Desse total, 91,6 milhões já têm acesso à internet pelo celular, o que corresponde a 52% dessa população com a possibilidade de navegar pelo aparelho.

“A intenção deste livro é apresentar de maneira simples e de fácil entendimento as possibilidades desta nova mídia, oportunidades e desafios a partir da visão da cada stakeholder do universo mobile”, afirma o executivo da Hands.

O “mobile advertising” já é uma realidade no Brasil, para orientar as ações do mercado, o livro está divido em 10 capítulos: Mobile Ads, Usuários Mobile, Canais, Segmentações, Interações, Cross Device, Modelo de Compra, Planejamento, Métricas e Cases.

Você pode acessar o e-book de forma gratuita por meio desse link.

 

Site: IDG Now!
Data: 07/04/2016
Hora: 12h02
Seção: Internet
Autor: Greg Serson
Foto: ——
Link: http://idgnow.com.br/internet/2016/04/07/iab-brasil-lanca-livro-gratuito-sobre-mobile-veja-como-baixar/