Um relatório do Everest Group mapeou tendências e traçou cenários com relação a contratação de outsourcing de TI ao redor do mundo. A consultoria identificou riscos e oportunidades em serviços prestados a partir de Índia, China, Estados Unidos, América Latina e Ucrânia.
No que toca o território latino-americano, o documento destaca dois polos regionais: Colômbia e Brasil. A visão é que algumas vantagens foram criadas para contratação de provedores nesses países a partir da desvalorização cambial das moedas locais frente ao dólar.
“A flutuação da moeda impactou ambos os países positivamente, fortalecendo sua atratividade em um contexto global”, observou Aditya Verma, diretor do Everest Group, sinalizando que os custos para contratar serviços nesses mercados caíram pela metade nos últimos meses.
Porém, alguns pontos precisam ser observados. O especialista aconselha que, mesmo mais barato, o outsourcing prestado a partir desses países precisa ser avaliado com bastante critério em decorrência das incertezas macreconômicas, que desencadeiam a retração dos investimentos em TI.
A CIO norte-americana publicou um artigo analisando riscos e oportunidades de contratar serviços de outsourcing a partir de cinco localidades espalhadas ao redor do mundo. A comparação do Brasil, bem como detalhes específicos de cada uma das quatro outras regiões, podem ser lidos (em inglês) nesse link.
Site: Computerworld
Data: 08/04/2016
Hora: 15h12
Seção: Negócios
Autor: ------
Foto: ——
Link: http://computerworld.com.br/alta-do-dolar-melhora-posicao-do-brasil-como-destino-para-outsourcing