A Tivit adquiriu a startup One Cloud. A compra traz à companhia uma plataforma para gestão de diversas nuvens por meio de um único portal que servirá de base para uma estratégia de multicloud.
“Nosso objetivo é que os serviços de nuvem representem 20% dos negócios em três anos. Para isso, este movimento já concretiza uma das etapas planejadas do investimento de R$ 46 milhões deste ano em cloud”, afirma André Frederico, diretor-executivo de desenvolvimento corporativo da provedora.
A One Cloud foi criada por três sócios no Startup Weekend BH 2014 e atua no mercado desde de 2015. Com tecnologia e modelo de negócio próprios, a empresa conta hoje com mais de 25 clientes.
Com a aquisição, a solução passa a se chamar “Tivit One Cloud”, tendo entre suas principais funcionalidades permitir aos clientes comparar, adquirir e gerenciar de forma centralizada os serviços de nuvens públicas de terceiros, como AWS, Azure e SoftLayer.
Além disso, entre os diferenciais da solução está a entrega para o cliente de uma fatura única em moeda local dos serviços utilizados de múltiplas nuvens, garantindo assim uma melhor gestão financeira e conformidade fiscal.
A funcionalidade de broker, por exemplo, atua como um facilitador imparcial pelo qual o cliente escolhe o serviço e o provedor mais adequado de acordo com cada aplicação.
Contando nessa primeira versão com interfaces em português e inglês e faturamento em reais, o portal será a base para uma evolução planejada da oferta da Tivit, que já prevê uma versão da ferramenta em espanhol.
Assim o portal multicloud também estará disponível para os clientes da companhia em outros países da região, como Chile, Colômbia, Peru e Argentina, incluindo fatura na moeda de cada país.
Entre as novidades, estará também a expansão das funcionalidades de gestão para ambientes legados e nuvens privadas, de forma consolidada com as nuvens públicas já disponíveis.
Site: Computerworld
Data: 11/04/2016
Hora: 15h23
Seção: Negócios
Autor: ------
Foto: ——
Link: http://computerworld.com.br/tivit-compra-startup-para-impulsionar-estrategia-de-multicloud