Um projeto que explora recursos de Realidade Virtual para promover a comunicação interpessoal venceu o primeiro hackathon promovido pela everis no Brasil. A maratona de programação teve como desafio a criação do protótipo de uma solução em que as interações entre a companhia e seus públicos-alvo pudessem ser digitais e colaborativas.
De acordo com a empresa, a ferramenta Virtual Makers permitirá que duas ou mais pessoas interajam virtualmente como se estivessem em um mesmo ambiente, não importa a distância em que se encontrem. “Elas estarão conectadas por um dispositivo de comunicação interpessoal composto por óculos especiais”, explica a companhia, identificando que o recurso permitirá, por exemplo, realizar reuniões virtuais.
O segundo colocado no evento foi o projeto “Draws Four U”, que trouxe uma proposta de transformar linguagem em imagem. A solução voltada para profissionais do segmento corporativo tem como objetivo melhorar os problemas da comunicação verbal por meio de recursos visuais utilizando fluxogramas.
Um sistema para aumentar a interação entre empreendedores e clientes ficou na terceira posição da competição. O dispositivo de identificação facial - direcionado a executivos e empresários - mapeia as expressões faciais em tempo real e, somado com outros recursos, auxilia no processo de consolidação de negócios.
A primeira maratona de programação promovida pela everis recebeu um total de 55 inscrições. Ao todo, 15 projetos foram à fase final de apresentação. A análise das soluções levou em conta os critérios de aderência ao tema, inovação, foco no cliente, relevância, qualidade da entrega e do pitch. O evento teve apoio da Fiap e patrocínio da Liferay. A ideia agora é incubar e desenvolver a tecnologia do grupo vencedor.
Site: Computerworld
Data: 13/04/2016
Hora: 8h35
Seção: Gestão
Autor: ------
Foto: ——
Link: http://computerworld.com.br/projeto-de-realidade-virtual-vence-hackathon-da-everis-no-brasil