MJ premia aplicativos móveis contra a corrupção

25/04/2016

O Ministério da Justiça divulgou na última quarta, 20/04, o resultado da etapa eliminatória do concurso hackathon para a criação de aplicativos que contribuam para o enfrentamento da corrupção.

Três propostas foram selecionadas e vão receber R$ 10 mil. São eles os apps ‘SouFiscal’, de Arnaldo Gomes dos Santos Junior; ‘Fiscalize!’, de Thiago Marçal; e ‘As Diferentonas’, de Nazareno Ferreira Andrade.

A próxima etapa será realizada entre 27 a 29 de abril, na sede do MJ. O primeiro colocado receberá um prêmio no valor de R$ 30 mil para implementar as funcionalidades apresentadas pela equipe no prazo de 40 dias.

O concurso promove soluções para dispositivos móveis com foco na ampliação da transparência da gestão pública e na participação popular no acompanhamento e fiscalização da execução de políticas públicas.

Seis especialistas em transferências de recursos, controle e combate à corrupção participaram da Comissão Julgadora. O MJ recebeu 54 inscrições, sendo que 39 cumpriram os requisitos mínimos do edital.

* Com informações do MJ

 

Site: Convergência Digital
Data: 20/04/2016
Hora: ------
Seção: Internet Móvel
Autor: ------
Foto: ——
Link: http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?UserActiveTemplate=site&infoid=42208&sid=17#.Vx4C7fkrLIU