Governo desiste de pedir mais compromisso de Telcos por Internet ilimitada

29/04/2016

O Ministério das Comunicações voltou atrás e desistiu de pedir que as operadoras de telefonia assinem um compromisso para oferecer pacotes de banda larga fixa ilimitada, segundo informações da Folha de S.Paulo. O motivo seria o fato de a Anatel ter determinado proibir por tempo indeterminado a oferta de limite de dados em Internet fixa.

Em nota enviada à Folha, o governo afirma o seguinte: “O Ministério das Comunicações vai continuar acompanhando a evolução do assunto, sem considerar necessária a formulação, neste momento, de termos de compromisso com as operadoras.”

Anunciada na semana passada, a agora cancelada medida do governo foi justamente um dos motivos que fez a Anatel proibir por tempo indeterminado que as operadoras bloqueiem ou limitem o acesso à Internet após o usuário atingir a franquia de dados.

Vale notar que o termo de compromisso do governo não impediria as operadoras de oferecer planos com franquia de dados, mas determinaria que elas também oferecessem uma opção “sem limites”.

 

Site: Computerworld
Data: 28/04/2016
Hora: 19h
Seção: Internet
Autor: ------
Foto: ——
Link: http://computerworld.com.br/governo-desiste-de-pedir-mais-compromisso-de-telcos-por-internet-ilimitada