A Dell lançou uma estratégia para criar um ecossistema global de parceiros voltado a projetos de Internet das Coisas. O plano consiste em ajudar provedores de soluções de IoT a acelerarem o desenvolvimento e a implementação de iniciativas.
O programa nasce com mais de 25 parceiros globais, estampando nomes que incluem GE, SAP, Software AG, Microsoft, OSIsoft, e empresas que atendem a segmentos específicos, como Azeti, Blue Pillar, Datawatch, Eigen Innovations, Flow Control, Flutura, Kepware, Lynx Software, Microsoft Azure, Relayr e Thingworx. Agora, a fabricante pretende recrutar aliados também em solo brasileiro.
“Acreditamos que os ISVs (desenvolvedores independentes de software) são críticos para construir a ponte entre o enorme potencial da indústria de IoT e a realidade de um mercado altamente rentável”, afirma Andy Rhodes, diretor executivo de soluções corporativos de Internet das Coisas na fabricante.
A Dell pretende criar uma rede de contato direto entre os parceiros que atuam em esforços de Internet das Coisas e oferecer acesso a recursos disponibilizados pelos laboratórios espalhados ao redor do mundo.
O acordo contempla, também, descontos em equipamentos como gateways inteligentes para IoT, PCs embarcados, ferramentas de segurança e gerenciamento, equipamentos de infraestrutura de data center e de ambientes cloud, além de software para integração e análise de dados, como o Boomi e o Statistica.
Site: Computerworld
Data: 17/05/2016
Hora: 18h06
Seção: Negócios
Autor: ------
Foto: ——
Link: http://computerworld.com.br/dell-busca-isvs-e-integradores-brasileiros-para-projetos-de-iot