CIOs devem mirar projetos de TI que gerem dinheiro

31/05/2016

 

Um estudo global da Harvey Nash, empresa de recrutamento profissional, e da consultoria KPMG avalia que 63% dos diretores gerais estão orientando seus CIOs a projetos de TI que gerem dinheiro. Outros 37% dos CEOs desejam prioridade em projetos que economizem recursos. A pesquisa foi realizada com mais de 3 mil CIOs e líderes de tecnologia.

Os conselhos de administração das empresas têm colocado menos ênfase nas prioridades operacionais tradicionais. Desde 2013, houve uma queda de 30% nos projetos que se concentram em poupar dinheiro. Os CIOs também apontam que diminuíram em 27% os pedidos para oferecer um rendimento de TI consistente e estável.

As exigências agora são para projetos que gerem maior compromisso com o cliente, crescimento de receita ou otimização de processos de negócios. O estudo aponta que, após uma década resolvendo deficiências de sistemas de TI, o papel do CIO agora evoluiu, gastando menos tempo em falhas operacionais e assumindo papéis mais importantes em suas empresas.

O The Wall Street Journal aponta que a Intel, por exemplo, implementou em 2014 um software de análise que gerou US$ 351 milhões em receitas para a companhia. De acordo com a publicação, ele foi utilizado para ajudar os vendedores a se tornar mais eficientes em chamadas feitas às revendas. O sistema criou um modelo de probabilidade indicando para eles quais canais chamar e em que ordem.

 

Site: IP News
Data: 30/05/2016
Hora: ------
Seção: ------
Autor: ------
Foto: ——-
Link: http://ipnews.com.br/cios-devem-mirar-projetos-de-ti-que-gerem-dinheiro/