As equipes brasileiras de robótica não estão perdendo a viagem para os torneios internacionais desta temporada. Dessa vez, no Aberto de Arkansas, nos Estados Unidos, o bom desempenho ficou por conta dos times RoboCOE, do Colégio Coesi, de Aracaju, e Bazinga, do Colégio Objetivo, de Indaiatuba (SP). Uma disputa acirrada com representantes de 20 países, como Estados Unidos, Japão, Espanha e Dinamarca.
Os alunos da RoboCOE conquistaram o segundo lugar geral da competição e ainda levaram o 8º lugar em performance do robô, na categoria Desafio do Robô. Já a equipe Bazinga conquistou o primeiro lugar em estratégia e inovação, na categoria Design do Robô. As duas equipes garantiram vaga na disputa internacional por conta da classificação no Torneio Nacional de Robótica, realizado em Brasília, em março.
O tema do torneio internacional, Caminhos do Lixo, é o mesmo que os alunos pesquisaram nessa temporada. O desafio dos estudantes é mostrar, na teoria, com projetos de pesquisa, e na prática, com robôs da LEGO Education, as propostas para lidar com o lixo. Isso inclui a coleta, tipos de lixo e reciclagem, dentre outras questões.
SAIBA MAIS - Veja também como ficou a classificação das outras equipes brasileiras que participaram do World Festival, nos Estados Unidos e do Aberto Europeu de Robótica, na Espanha.
E TEM MAIS – O mês de junho começa com com mais um torneio internacional para dois times brasileiros. A equipe Fênix, do Serviço Social da Indústria (SESI) de Bauru (SP) e a Robotic Generation, do SESI de São José do Rio Preto (SP) vão disputar o Aberto da Ásia de Robótica. A competição acontece nas Filipinas, de 1º a 4 de junho.
Site: Agência CNI de Notícias
Data: 25/05/2016
Hora: ------
Seção: ------
Autor: Sirlei Pires
Foto: ——-
Link: http://www.portaldaindustria.com.br/cni/imprensa/2016/05/1,88749/brasil-conquista-otimo-resultado-em-torneio-internacional-de-robotica-nos-estados-unidos.html