O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, participará nesta terça-feira (7) de audiência pública no Senado Federal sobre o tema “Balanço e prioridades para a nova gestão de ciência, tecnologia, inovações e comunicações”. O debate está marcado para as 8h45, no plenário 7, e será transmitido ao vivo pela internet.
Kassab terá a oportunidade de explicar aos parlamentares como atuará para garantir que a agenda de comunicações não se sobreponha à de ciência, tecnologia e inovação (CT&I). Na última sexta-feira, ele garantiu que não haverá prejuízo entre os temas.
Após o debate, a comissão votará três requerimentos. O primeiro deles deverá viabilizar a avaliação do desempenho do Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações (Funttel), uma das políticas públicas a ser examinada pela CCT em 2016.
O objetivo é ter acesso a informações sobre o andamento do Funttel nos últimos seis anos (2011-2016). O levantamento de dados deverá contemplar, entre outros, valores arrecadados; detalhamento da execução orçamentária; saldo financeiro do fundo ao final de cada exercício; prestação de contas dos agentes financeiros do fundo.
Na sequência, deverá ser votado requerimento de audiência pública com o presidente do Centro de Biotecnologia e Parque Tecnológico de Cantanhede (Biocant), Carlos Faro, sobre o tema “A Biotecnologia e o Impacto no Desenvolvimento de uma Nação”. E, por fim, o pedido de promoção de um ciclo de debates e seminários sobre os grandes desafios da ciência, tecnologia e inovação na superação dos desafios atuais e futuros de desenvolvimento sustentável.
A intenção do presidente da CCT é reunir representantes de instituições acadêmicas, organizações governamentais, e entidades de pesquisa ou desenvolvimento tecnológico em diversas cidades do País neste ciclo de debates, a começar pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, em 1º de julho.
*Com informações do Senado
Site: Agência Gestão CT&I
Data: 06/06/2016
Hora: 10h51
Seção: ——
Autor: ——
Foto: ——
Link: http://www.agenciacti.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=9063:kassab-deve-apresentar-prioridades-e-desafios-em-debate-na-cct&catid=3:newsflash