Trabalhar apenas 40 horas semanais já deixou de ser a regra geral para muita gente. De acordo com uma pesquisa de dezembro do ano passado, 76% dos brasileiros fazem horas extras por padrão - trabalhando pelo menos nove horas uma ou mais vezes na semana. Agora, um novo levantamento mostrou que o hábito de trabalhar muito vem principalmente dos jovens da chamada Geração Y. Reportagem é do portal Info Money.
De acordo com o estudo ManpowerGroup, 73% dos jovens trabalham mais de 40 horas semanais. Mais impressionante: 25% do grupo correspondente à Geração Y chega a completar 50 horas semanais ou mais. Além disso, embora ainda sejam muito novos, boa parte deles (27%) prevê que só chegará à aposentadoria depois dos 70 anos de idade. O vislumbre do descanso é ainda mais longínquo para uma porcentagem um pouco menor: 12% da geração do milênio acredita que trabalhará a vida inteira.
Não há um padrão geográfico ou de situação socioeconômico claro: os jovens que fazem mais de uma hora extra por dia útil estão em variados continentes e faixas de PIB per capita - tanto na Noruega como Brasil, com seus US$ 100 mil e US$ 11 mil, respectivamente, a geração Y trabalha o mesmo número de horas semanais. No ranking global, o Brasil está na nona posição. Participam desse top 10 da ManpowerGroup, países como Índia, México, China, Singapura, Suiça, Grécia, Japão, Estados Unidos, Brasil e Noruega.
Site: Convergência Digital
Data: 13/06/2016
Hora: ------
Seção: Carreira
Autor: ------
Foto: ------
Link: http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?UserActiveTemplate=site&infoid=42627&sid=46#.V19aF_krLIU