Dispositivos móveis crescem e ida às agências encolhe no Brasil

22/06/2016

Os clientes bancários brasileiros têm acessado cada vez mais suas contas e serviços bancários a partir de dispositivos móveis. Segundo o Relatório Mundial sobre Bancos do Varejo de 2016 (World Retail Banking Report - WRBR), levantamento feito pela Capgemini, provedor global de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, e pela Efma, no Brasil, o contato com os bancos por meio da internet em computadores pessoais caiu 6% e o uso das agências físicas encolheu 9%. Enquanto isso, o acesso por dispositivos móveis cresceu 16%.

De acordo ainda com o relatório, 59% afirmam utilizar a internet para resolver suas questões bancárias semanalmente, enquanto 49% o fazem a partir de dispositivos móveis, 24% vão pessoalmente até sua agência e 13% usam as redes sociais.

O Relatório Mundial sobre Bancos de Varejo de 2016 apresenta dados de mais de 16 mil clientes de 32 países (incluindo o Brasil). no setor bancário. O relatório também inclui dados qualitativos coletados por meio de entrevistas com executivos do setor bancário.  Para mais informações, acesse www.worldretailbankingreport.com ewww.efma.com/WRBR2016.

 

Site: Convergência Digital
Data: 21/06/2016
Hora: ------
Seção: Cobertura Ciab Febraban 2016
Auttor: Fernanda Ângelo
Foto: ——
Link: http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?UserActiveTemplate=site&infoid=42705&sid=135