Não existe mais 'vaca sagrada' em TI, ou seja, não há mais sistemas intocáveis, sustenta o vice-presidente para soluções empresariais da Dell América Latina, Raymundo Peixoto. Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, ele diz que o momento econômico determinou essa virada. "A oportunidade de negócios vem da modernização do ambiente de Tecnologia, o qu não significa deixar de lado o que existe", pontua.
Peixoto assume que a jornada para a transformação digital é gradual na América Latina. "Não há uma virada de chave e tudo fica pronto. Há complexidades de infraestrutura, de conectividade, de regulamentação, mas a mudança de ambiente é um caminho que não tem mais volta", salienta. Ainda para o vice-presidente da Dell América Latina, com a massificação da Internet das Coisas, cada vez mais dados não estruturados vão chegar e precisam virar informação útil ao negócio.
"Esse é um processo que exige a transformação do parque de TI. As empresas querem contabilizar quanto cada aplicação está usando dos sistemas", ressalta. Se as empresas estão mudando, os fornecedores também o estão. E a grande transformação de um fornecedor é não ter compromisso com o legado. "Mover do ambiente tradicional para o data center do futuro exige não ficar preso ao passado. Esse é um ativo que nós temos", completa Raymundo Peixoto. Assistam a entrevista.
Site: Convergência Digital
Data: 14/07/2016
Hora: ——
Seção: Gente
Autor: Roberta Prescott
Foto: ——
Link: http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?UserActiveTemplate=site&infoid=42963&sid=5