Carrinho de supermercado usa tecnologia inteligente para auxiliar clientes

13/09/2016

 

Entrar no supermercado e ser atendido por um computador especial, que conhece os hábitos de compra do cliente, sabe dizer exatamente quais promoções podem ser interessantes, e ainda oferece um preço abaixo da oferta mostrada nas prateleiras. Essa é a promessa do novo carrinho inteligente usado pela rede de supermercados Super Nosso, em Minas Gerais.

Instalado com tecnologia touch screen, similar a um tablet, e comunicação online, o carrinho reconhece o cliente e identifica automaticamente quais os produtos comprados com maior frequência, oferecendo uma lista personalizada de promoções. A identificação é feita pelo CPF cadastrado no dotz, programa de fidelidade parceiro do Super Nosso e utilizado por cerca de 80% dos compradores regulares da rede. Aqueles que não estão inscritos no programa de fidelidade também podem acessar o serviço: basta fazer o cadastro no próprio carrinho.

“Quando a pessoa acessa o serviço no carrinho, ele visualiza na tela todas as promoções daquela loja que podem ser de seu interesse, baseado no histórico de compras dele. Ou seja, o cliente que tem o hábito de comprar cervejas especiais no Super Nosso, por exemplo, vai receber primeiro as promoções de cerveja. Da mesma forma, uma pessoa que nunca compra fraldas não receberá ofertas desse produto, somente se fizer a busca”, explica o diretor industrial do Grupo Super Nosso, Edmilson Pereira.

O aplicativo mobile instalado nos carrinhos também oferece funções de consulta de preço por código de barras e busca de produtos por nome. Além disso, o cliente pode montar sua própria lista de compras virtual, para acessá-la toda vez que visitar uma loja da rede. “Esse software é a principal aposta na estratégia de marketing one-to-one. Vivemos um momento em que as pessoas buscam experiências personalizadas, logo não é mais interessante para o negócio tratar todos os clientes como iguais. Por isso, investimos tanto no diálogo personalizado”, afirmou o diretor comercial e de operações do Super Nosso, Rodolfo Nejm.

Atualmente, o Grupo Super Nosso conta com 300 carrinhos equipados com a tecnologia, distribuídos em 13 supermercados da rede. Até o final do ano, a frota deve ser ampliada para mil carrinhos.

Para o caso de dúvidas, o sistema conta com um canal de comunicação próprio, com o qual é possível falar diretamente com a Central de Relacionamento do Super Nosso. Além disso, nas primeiras semanas, as lojas contarão com monitores treinados para orientar os clientes e explicar o funcionamento do sistema.

 

Fonte: Agência Gestão CT&I
Data: 12/09/2016
Hora: 10h05
Seção: ------
Autor: ------
Foto: ------
Link: http://www.agenciacti.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=9586:carrinho-de-supermercado-usa-tecnologia-inteligente-para-auxiliar-clientes&catid=1:latest-news