Na relação com o cliente, o momento é de pensar fora da caixa, aponta Laurent Delache

30/09/2016

O momento no atendimento ao cliente é de reinvenção – tanto por parte do consumidor quanto dos fornecedores e quem não priorizar a Inovação corre sério risco de ficar fora do mercado, aponta o vice-presidente da Aspect para a América Latina, Laurent Delache. Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, o executivo assume que os robôs e as máquinas chegaram para ficar, mas nunca vão substituir o homem.

“Os robôs e as máquinas vão agregar valor. Mas será sempre necessário ter um cérebro para pensar fora da caixa”, sinaliza. Atender aos desejos do consumidor – que virou o rei na transformação digital – impõe uma guinada nos negócios dos fornecedores. “A nuvem nos obriga a pensar em tudo como serviço e não mais em levar a solução para casa do cliente. Na prática, há um momento de indefinição de mercado, mas cabe a nós, fazer acontecer”, diz Delache.

Há 25 anos no Brasil, o executivo, que é francês de origem – diz que a pressão é uma ‘normalidade’ nos negócios no país.  Em fase de estabelecer as diretrizes para os próximos três anos no Brasil e na América Latina, a Aspect prioriza a Inovação. “Só há aplicativos, chatbots e outras novidades se as empresas priorizarem o desenvolvimento”, sustenta Laurent Delache.

E pensar fora da caixa significa também avançar em novos mercados. Com um forte apelo para o segmento empresarial, a fornecedora realiza, no dia 05 de outubro, em São Paulo, um evento no Shopping Eldorado, aberto ao público em geral.“É mudar mesmo. É apresentar o que está acontecendo no Brasil, no México, nos Estados Unidos no atendimento ao cliente”. Assistam a entrevista.

Fonte: Convergência Digital
Data: 28/09/2016
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Seção: Gestão
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Link: http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?UserActiveTemplate=site&infoid=43636&sid=16