A Ericsson assinou um acordo de parceria com o Senai-SP para a qualificação profissional de jovens com idades entre 16 e 18 anos. O novo formato também prevê atuação em conjunto com o Sesi-SP, que contribuirá com atividades de esporte.
Ao longo dos últimos seis anos, a Ericsson atuou em parceria com a Formare, programa da Fundação Iochpe, que investe na formação profissional de jovens de famílias em situação de vulnerabilidade social. Mas, com a transformação digital e a sociedade se tornando cada vez mais conectada, o programa de capacitação de jovens da Ericsson precisou ser revisto para atender à crescente demanda do mercado por temas mais atuais, como cloud, cidades inteligentes e TV & Media, que passam agora a compor a grade curricular dos alunos.
A parte técnica das disciplinas será ministrada tanto por professores do Senai-SP quanto por professores voluntários da própria Ericsson, que irão trabalhar em cima de temas de IoT e produtos Ericsson. Os profissionais voluntários da Ericsson, que somam hoje 39, fazem parte de um programa que existe há mais de seis anos e atua na qualificação de profissionais.
Ao todo, 12 jovens já participam do programa, que teve início esse mês e ao final do período de um ano sairão qualificados para a função de assistente de manutenção em Telecomunicações. Para participar do programa, todos os alunos precisam estar obrigatoriamente matriculados em escolas da rede pública de ensino.
Os alunos terão 884 horas dedicadas, sendo 220 no Senai-SP, 316 no Sesi-SP e 348 na própria Ericsson, onde vivenciarão a rotina de trabalho em uma grande empresa, conhecendo diferentes áreas, processos e lidando com diversos perfis profissionais.
Site: Convergência Digital
Data: 01/11/2016
Hora: ------
Seção: Carreira
Autor: ------
Link: http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?UserActiveTemplate=site&infoid=43923&sid=46#.WBqKP_krK00