Os empreendedores contam agora com um produto inédito e gratuito, criado para dispositivos móveis (smartphones e tablets) com o objetivo de ajudá-los a superar a concorrência: o Check-up Mercadológico, um livro eletrônico interativo disponibilizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O aplicativo explica conceitos, sugere vídeos e direciona para os cursos e consultorias mais indicados para fortalecer a empresa no que ela mais precisar.
O Check-up Mercadológico possui 60 perguntas, divididas por temas, e cada resposta vale uma pontuação. Dependendo dos pontos obtidos, o empreendedor receberá uma avaliação, dicas e orientações a respeito de sua gestão mercadológica, que envolve: gestão de produtos e marcas, preços, relacionamento com fornecedores, concorrentes e clientes, canais e composto promocional.
A iniciativa faz parte do Sebrae Mais, que reúne produtos de capacitação e consultoria para empresas de pequeno porte – as que faturam anualmente entre R$ 360 mil e R$ 3,6 milhões.
“Ao fazer o diagnóstico da minha empresa, percebi nitidamente que poderei aumentar o índice de competitividade do meu negócio. Ele é de extrema valia para milhões de pequenos empresários brasileiros que atravessam momentos conturbados e carentes de dicas de gestão”, afirmou Carlos Alberto Veríssimo, dono de uma pequena empresa de consultoria e treinamento do Rio de Janeiro.
Um dos pontos fortes da ferramenta, segundo o empresário, é a flexibilidade no uso. “É possível interromper o processo e prosseguir quando quiser, já que tudo fica registrado e permite ao usuário voltar de onde parou”, ressaltou.
Para sistema operacional iOS, os interessados devem clicar na opção de baixar o Check-up Mercadológico e, em seguida, acessar o arquivo pelo iBooks. No caso do sistema Android, é necessário primeiro baixar o app Adobe Digital Editions. Em seguida, deve fazer o download do Check-up Mercadológico. O conteúdo do e-book poderá ser acessado, então, pelo aplicativo Digital Editions.
O Check-up Mercadológico pode ser baixado neste link.
( Matéria com informações da Agência Sebrae de Notícias)
Fonte: Agência Gestão CT&I/ABIPTI
Data: 22/11/2016
Hora: 11h54
Seção: ------
Autor: ------
Foto: ------
Link: http://www.agenciacti.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=9949:aplicativo-auxilia-pequenas-empresas-a-fazer-diagnostico-mercadologico&catid=1:latest-news