Estado precisa fazer como bancos e tirar cidadão das filas

06/12/2016

Organizado pelo Serpro e pela Brasscom, o 1o Seminário Governo Digital e o Setor de TI reuniu os setores público e privado para tratar da digitalização nos serviços aos cidadãos – e como isso também induz o desenvolvimento da tecnologia da informação. 

Para a presidente do Serpro, Glória Guimarães, o Estado precisa se espelhar no setor privado e oferecer aos cidadãos as mesmas facilidades que tiraram os correntistas das agências bancárias. “Há 20 anos era preciso ir às agências bancárias para resolver os problemas. Hoje, pega um mobile e resolve todos os problemas. Dificilmente se vai a uma agência. Com o cidadão não pode ser diferente. Temos que oferecer o que hoje os banco oferecem e tirar o cidadão da fila do INSS, da fila de carteira de trabalho, da fila do SUS.”

Como ressaltou o presidente da Brasscom, Paulo Sergio Gallindo, o debate “é uma oportunidade de pensar instrumentos de política pública em como fazer melhor uso da tecnologia da informação e comunicação, sob a égide dessa grande transformação digital e seus vários fenômenos, norteados pelas grandes tendências tecnológicas: o Big Data, a infraestrutura em nuvem, com segurança da informação cada vez mais permeando a preocupação de todas as empresas, a mobilidade, o fenômeno da internet das coisas, e as redes sociais.”

 

Fonte: Convergência Digital
Data: 02/12/2016
Hora: ------
Seção: Governo
Autor: Luís Osvaldo Grossmann
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Link: http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?UserActiveTemplate=site&infoid=44148&sid=11