Existem muitas empresas tentando construir soluções para Internet das Coisas Industrial (IIoT), mas os sistemas envolvidos são tão complexos que esses fornecedores também precisam cooperar. Um novo laboratório na National Instruments, em Austin, Texas, está reunindo alguns concorrentes em torno do interesse comum: "mostrar às empresas que a IOT funciona", disse Jamie Smith, diretor de sistemas embarcados da National Instruments.
O NI Industrial IoT Lab foi inaugurado nesta quarta-feira, 10/1, e vai abrigar testbeds para aplicações como manutenção preditiva, sincronização de redes industriais e "microgrids" para a energia renovável. Também será um local onde as empresas poderão mostrar soluções conjuntas para os clientes.
"Uma das barreiras que enfrentamos hoje é [ganhar] a ampla confiança da indústria de que essas soluções distribuídas de Internet das Coisas Industrial estão prontas", disse Smith.
A iniciativa reuniu a Cisco Systems e a Hewlett-Packard Enterprise, conhecidas como rivais e parceiros como Intel, PTC, Real-Time Innovations, Analog Devices e o Industrial Internet Consortium (IIC), todos patrocinadores do laboratório.
Além de usar o Industrial IoT Lab para mostrar seus produtos aos clientes, os fornecedores também concordaram em colaborar uns com os outros para se certificar de que todas as tecnologias desenvolvidas para IoT industrial podem trabalhar em conjunto _ o que inclui protocolos de comunicação, elementos de processamento, software e muito mais.
Hoje e amanhã, o laboratório hospedará um plugfest onde os fornecedores conectarão seus produtos usando a TSN (time-sensitive networking). Baseado em padrões IEEE, a TSN é projetada para sincronizar os relógios em equipamentos industriais conectados via Ethernet. Deve permitir que as empresas substituam gradualmente as redes industriais especializadas por Ethernet, integrando a TI com a OT (tecnologia operacional).
Fonte: CIO
Data: 12/01/2017
Hora: 18h43
Seção: Tecnologia
Autor: ------
Foto: ------
Link: http://cio.com.br/tecnologia/2017/01/12/laboratorio-da-national-instruments-une-rivais-em-prol-da-iot-industrial/#sthash.EMr6k9KH.dpuf