Para ter sucesso nos negócios requer uma série de competências, mas a primeira, sem dúvidas, é saber vender. E para lhe ajudar a se tornar um grande vendedor, listamos abaixo algumas dicas.
1) Tenha paciência e cautela. Quase sempre, vender é um processo demorado e trabalhoso. Quanto maior o negócio, maiores serão as dificuldades e a demora para sua efetivação. No entanto, há um aspecto positivo: você terá mais tempo para cultivar relacionamentos duradouros com seus clientes.
2) Não tenha medo de vender. Você está sempre vendendo. Seja ao lançar um novo conceito para o mercado, procurar novos parceiros de negócio ou enfrentar o medo de empreender para atingir um objetivo lucrativo e arriscado.
3) Faça do “sim” a escolha lógica e emocional. Para fechar uma venda, geralmente é necessário colocar em prática não apenas uma, mas um verdadeiro conjunto de habilidades.
Na maior parte do tempo, você não estará vendendo, no sentido literal, mas cultivando relacionamentos, ouvindo as necessidades dos seus clientes, dialogando, investigando novas soluções, etc. Se tudo isso puder ser feito de forma natural e consistente, o “sim” do cliente se tornará, ao mesmo tempo, sua escolha lógica e emocional.
4) Aproveite todas as oportunidades. Uma chamada fria, por exemplo, não deve ser vista como um desperdício de tempo. Ela significa que você acredita que há uma oportunidade real, além de ser o primeiro contato não solicitado com uma empresa ou indivíduo.
5) Conheça a fundo as necessidades dos seus clientes. Um bom vendedor não avança em uma abordagem de vendas sem antes saber com quem está interagindo: qual a necessidade, motivação e desejos do cliente.
6) Aprenda a ouvir o cliente. A ausência de humildade em escutar o que o cliente tem a dizer é muito prejudicial, pois a opinião dos consumidores pode ajudar a corrigir erros e agregar valor ao negócio.
Não importa em qual ramo do mercado você atua, saber vender sempre será útil. Quando você domina a arte da venda, adquire um conjunto de habilidades valiosas para as mais diversas situações. Afinal, você aprende a ouvir melhor, a fazer as perguntas certas, a construir relacionamentos e lidar com a rejeição.
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Fonte: Portal Administradores
Data: 16/04/2017
Hora: 15h30
Seção: Negócios
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