A Verily, divisão focada na área da saúde e que é ligada a Alphabet, divulgou um relógio que foi desenvolvido para medir sinais relevantes que acompanham possíveis distúrbios cardiovasculares, do movimento e outras áreas. Esse projeto foi batizado com o nome de "Study Watch".
Segundo a Verily, o dispositivo conta com múltiplos sensores para rastrear condições fisiológicas e ambientais e tem bateria que dura 1 semana. Ele permite uma grande capacidade de armazenamento e compreensão de dados, que são criptografados no próprio aparelho e processados na nuvem.
O relógio não tem previsão de ser comercializado para usuários finais, sendo usado apenas para fins de pesquisa. Além do Mal de Parkison o aparelho participará de outro estudo chamado de Baseline, que analisará 10 mil participantes durante cinco anos e pretende entender o processo de transição entre a saúde e a doença.
Para ler na íntegra a matéria que foi publicada no IDG Now, acesse o print screen abaixo.
Fonte: IDG Now
Data: 17/04/2017
Hora: 11h43
Seção: Tecnologia
Autor: ------
Foto: ------
Link: http://idgnow.com.br/mobilidade/2017/04/17/divisao-de-saude-do-alphabet-verily-cria-relogio-para-estudar-parkinson/