Chatbots ajudarão bancos e setor de saúde a economizar até 8 bilhões de dólares por ano

10/05/2017

Um novo estudo da Juniper Research descobriu que os chatbots vão mudar a forma como atendemos os clientes, e os setores de saúde e bancário serão os maiores beneficiários. A pesquisa, Chatbots: Retail, eCommerce, Banking & Healthcare 2017-2022, revela que esses programas serão responsáveis pela economia de mais de US$ 8 bilhões por ano até 2022.

O levantamento aponta que a redução de custos será proporcional à velocidade de atendimento e da solução dos problemas dos clientes.

Outro fator que também reduz a necessidade de atendimento humano são os avanços da Inteligência Artificial. A Juniper descobriu também que muitos bots são adequados para consultas como o diagnóstico de saúde, onde os usuários podem selecionar respostas pré-definidas, permitindo que os bots avaliem os problemas de saúde e recomendem ações. Acredita-se que com os avanços da Inteligência Artificial, os bots poderão, inclusive, auxiliar em diagnósticos de saúde mais sofisticados.

Atualmente, a taxa de sucesso das interações de bot na área da saúde é de 12%. A expectativa é que esse número cresça consideravelmente até 2022, chegando a mais de 75%. E no setor bancário, essa marca dos 90% no mesmo período.

A expectativa é que a taxa de sucesso das interações de bot na área da saúde passe dos 12% atuais para cerca de 75% em 2022. No setor bancário, acredita-se que a taxa chegue a 90% no mesmo período.

Para ler na íntegra a matéria que foi publicada no TI Inside, acesse o print screen abaixo.

Fonte: TI Inside
Data: 09/05/2017
Hora: 22h34
Seção: ------
Autor: ------
Foto: ------
Link: http://convergecom.com.br/tiinside/09/05/2017/bancos-e-o-setor-de-saude-podem-economizar-ate-us-8-bi-por-ano-usando-chatbots/?noticiario=TI