Sistemas cognitivos e Inteligência Artificial chegaram para mudar o atendimento ao cliente

18/05/2017

Os contact centers, em muitos casos, são o caminho buscado pelo consumidor para tirar dúvidas ou reparar algum erro, porém, muitas vezes, saem decepcionados por terem tido um atendimento ruim ou longe de superar suas expectativas e acabam abandonando aquela determinada marca para sempre.

Por isso, com o objetivo de otimizar o trabalho desses profissionais, o uso de sistemas cognitivos e Inteligência Artificial, vem se tornando cada vez mais comum representando em um grande avanço tecnológico. Essas tecnologias simulam o processamento do pensamento humano e se baseiam em sistemas de autoaprendizagem que fazem seleção de dados para imitar a forma que o nosso cérebro age.

Sendo assim, os agentes de contact Center receberão assistência desses avanços tecnológicos durante seu trabalho direto com o cliente, otimizando seu tempo e a qualidade do serviço prestado. Além disso, esse conjunto de inteligência artificial permite adquirir conhecimento de forma contínua a partir da informação alimentada por meio dos dados do processo de mineração; e também identificar padrões e fazer conexões para fornecer informações precisas e oportunas, antes mesmo de uma solicitação ser feita via omnichannel.

As empresas, com a utilização desse método, devem continuar a expandir suas habilidades e conhecimentos, possibilitando que, na próxima vez que você precisar desse serviço, pode ser que não perceba se está interagindo com um humano ou uma máquina. O mais provável é que esteja com os dois.

Para ler na íntegra a matéria que foi publicada no Computerworld, acesse o print screen abaixo.

Fonte: Computerworld
Data: 16/05/2017
Hora: 14h44
Seção: Tecnologia
Autor: Maurício Visnardi
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Link: http://computerworld.com.br/ia-e-sistemas-cognitivos-mudam-perfil-do-atendimento-ao-cliente