A “Expo TIC Brasília”, que aconteceu no dia 16 de maio, em Brasília teve como tema o pensamento na tecnologia e na inovação com foco na prestação de serviços públicos. O encontro, promovido pela Network Eventos, em parceria com a Associação Brasileira de Software (ABES), serviu para ressaltar os discursos dos principais atores da TI federal de que a Tecnologia da Informação só se justifica se dotar o cidadão com serviço de qualidade e acesso a informação.
Para André Leandro Magalhães, presidente da Dataprev, as soluções tecnológicas só atingem seu objetivo no governo se garantirem qualidade de vida à sociedade. "A Dataprev tem o aprimoramento das políticas sociais como missão. Investir para facilitar o dia a dia do cidadão brasileiro, que exige cada vez mais tempestividade e qualidade dos serviços que acessa, faz parte da governança da empresa”, afirmou André Leandro. O presidente falou ainda do esforço da empresa para ofertar serviços aderentes ao mercado.
A superintendente executiva da Vice-Presidência Corporativa dos Correios, Vivalde Cunha falou que “é fácil falar de serviços digitais nos grandes centros. Mas quando olhamos a dimensão desse país, temos ainda uma tarefa muito grande a cumprir, pois 1,5% da população não tem sequer energia elétrica.”
Já José Antonio Eirado Neto, vice-presidente de Tecnologia da Caixa, afirmou que. "A Caixa ou qualquer outra empresa pública tem sucesso quando a população usa seu produto. Conseguir isso é realizar a nossa função social", defendeu o vice-presidente.
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Fonte: Convergência Digital
Data: 17/05/2017
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Seção: Governo
Autor: Luiz Queiroz
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