Governo adia “apagão” de sinal digital em 3 capitais

30/05/2017

O Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) lançou ontem (29), uma portaria que adia o “apagão” dos sinais analógicos em Salvador, Fortaleza e Belo Horizonte. Além deles, todos os municípios do interior de São Paulo também tiveram seus apagões adiados. O documento também incluiu as normas relacionadas à publicidade sobre o desligamento e consolida nesta nova Portaria 2.992/17 o conteúdo das outras quatro que a precederam, daí reafirmar o critério de 93% de domicílios aptos a receber os sinais digitais para permitir o desligamento analógico.

O adiamento foi um pedido da Seja Digital, empresa criada pelas operadores móveis que distribui os conversores e antenas para famílias com menor poder aquisitivo. A empresa afirmou que teve que pedir o adiamento devido ao atraso na entrega dos equipamentos fornecidos pelos chineses.

Os desligamentos

Os desligamentos em Goiânia e região (29 municípios) estão mantidos para quarta-feira, 31/5. O passo seguinte será Recife e região (14 municípios), em 26/7. Já as regiões de Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral foram empurradas para frente. Pelo novo cronograma, o desligamento no Ceará (24 municípios) e na Bahia (20 municípios) será em 27/9. Já em Minas Gerais, Belo Horizonte e outras 38 cidades da região terão ‘apagão’ analógico em 8/11. Duas semanas depois será a vez das regiões de Campinas, Franca, Ribeirão Preto, Santos e Vale do Paraíba (130 municípios).

Para ler na íntegra a matéria que foi publicada no Convergência Digital, acesse o print screen abaixo.

 

Fonte: Convergência Digital
Data: 29/05/2017
Hora: ------
Seção: ------
Autor: Luís Osvaldo Grossmann
Foto: ------
Link:  http://www.convergenciadigital.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?UserActiveTemplate=site&infoid=45278&sid=14