Segundo a IDC, o mercado mundial de wearables continua crescendo e chega a 17.9% no primeiro trimestre de 2017. Foram vendidos mais de 24 milhões de dispositivos em todo mundo, contra 20,9 milhões em 2016. Na liderança desse novo segmento estão Xiaomi e Apple, empatadas na liderança do mercado com 3,6 milhões de vendas cada uma. A chinesa detém 14,7% do market share, contra 14,6% da norte-americana. A Fitbit teve drástica queda (37,7%) e caiu para a terceira colocação, com 3 milhões de unidades.
Ramom Llamas, gerente de pesquisa em wearables da IDC afirmou que a Fitbit está passando por transformações à medida que os gostos do usuário evoluem de soluções fitness para outros produtos. “Isso permitiu que a Xiaomi acelerasse seus dispositivos baratos no mercado da China e que a Apple aproveitasse sua posição como o principal fornecedor de smartwatch em todo o mundo. Agora que a Xiaomi e a Apple passaram a Fitbit, a próxima pergunta é se eles serão capazes de manter suas posições”, comenta.
No entanto, essa empresa não deve ser desconsiderada no mercado. “Com uma base de usuários de 50 milhões, uma forte presença no bem-estar corporativo e ativos que a mantêm no topo da mente para a saúde digital, a Fitbit está bem posicionada para se mudar para novos segmentos e mercados”, completa.
Completam o Top 5 a Samsung, com avanço de 90,8% de market share em relação ao mesmo período em 2016, e a Garmin.
Para ler na íntegra a matéria que foi publicada no Convergência Digital, acesse o print screen abaixo.
Fonte: IT Forum 365
Data: 05/06/2017
Hora: 10h06
Seção: Tecnologia
Autor: ------
Foto: ------
Link: http://www.itforum365.com.br/conectividade/dispositivos/mercado-global-de-wearables-cresce-179-no-1o-tri