Uma das palavras de ordem de hoje em dia é empreendedorismo. Abrir o próprio negócio se tornou uma saída em meio ao desemprego, que já atingiu mais de 13 milhões de pessoas no Brasil. Segundo uma pesquisa da Global Entrepreneurship Monitor, realizada pelo Sebrae, hoje quatro em cada dez brasileiros são donos de um negócio ou estão envolvidos na formação de uma empresa.
O senso de oportunidade do empreendedor brasileiro, somado à regulamentação da figura do investidor-anjo pela Lei Complementar nº 155, que entrou em vigor em janeiro, criou um ambiente favorável ao desenvolvimento de startups no país. Prova disso é que a ABStartups (Associação Brasileira de Startups) já contabiliza mais de 4.000 empresas desse tipo em sua base.
Manter uma startup funcionando e conquistar os primeiros cem clientes é um dos maiores desafios para o empreendedor no Brasil. A cada 3.000 startups, apenas 4,5% alcançam essa marca centenária. E quando se fala em tempo, isso pode variar muito de acordo com diversos fatores, como mercado de atuação, estágio do produto, tipo de negócio, entre outros.
No entanto, o cenário é considerado promissor. Existem ótimas oportunidades para empresas de tecnologia que ofereçam ferramentas e serviços inovadores em nosso país. Contudo, é preciso ter paciência!
Para ler na íntegra a matéria que foi publicada no Portal Administradores, acesse o print screen abaixo.
Fonte: Administradores
Data: 08/06/2017
Hora: 13h05
Seção: Empreendedorismo
Autor: Patrick Negri
Foto: ------
Link: http://www.administradores.com.br/noticias/empreendedorismo/no-brasil-apenas-45-das-startups-alcancam-100-clientes/119462/