Estudantes de TI são mais atraídos por startups do que para grandes empresas

07/07/2017

A consultoria Universum realizou uma pesquisa com 294 mil estudantes de engenharia/TI e de administração nos doze países com maior economia do mundo (Brasil, Canadá, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Alemanha, Índia, Itália, Japão, Reino Unido, Rússia) e chegou a conclusão que empresas gigantes perderam espaço no planejamento de carreira para as startups.Essa é a primeira vez que as grandes empresas perdem atratividade na pesquisa.

André Siqueira, gerente da Universum Brasil, explica que isso se deve ao crescimento exponencial das startups e novas empresas menores, nos últimos anos,  “chegando ao ponto que em 2017, pela primeira vez, os jovens nos disseram que prefeririam trabalhar mais neste novo universo, do que em grandes corporações”.

Durante a pesquisa, 149.226 estudantes, que representam 32% dos entrevistados afirmaram o desejo de atuar em médias empresas, de 100 a 499 funcionários. Entre os 145.437 estudantes de administrações o resultado foi o mesmo entre a maioria: 31% fariam a mesma escola.

As empresas com mais de mil empregados ficaram atrás das consideradas grandes. “Chamados, às vezes, de Geração Impacto, esses estudantes de hoje querem fazer a diferença e podem ter a percepção de que não conseguem ter um impacto grande em empresas como as 500 maiores segundo a Fortune”, explica Claudia Tattanelli, diretora global da Universum, no relatório da pesquisa.

Para ler a matéria publicada no site CBSI, clique no print screen abaixo

 

Fonte: CBSI
Data: 05/07/2017
Hora: ------
Seção: Negócios
Autor: Cláudio Florenzano 
Foto: ------
Link: http://www.cbsi.net.br/2017/07/startups-sao-mais-atrativas-do-que.html