O Bradesco está usando a BIA, sua inteligência artificial (IA), para melhorar o atendimento a clientes. A solução já vinha sendo utilizada a um ano por funcionários do banco para tirar dúvidas sobre os produtos e serviços oferecidos pela empresa. A tecnologia permite um atendimento imediato e as respostas, sempre atualizadas, são dadas em linguagem natural utilizando a inteligência artificial.
O objetivo do Bradesco é dar autonomia aos seus clientes e, ao mesmo tempo, trazer maior eficiência ao banco, ao desafogar canais de atendimento tradicionais.
Em um comunicado, o diretor executivo do Bradesco Luca Cavalcanti ressaltou que as aplicações para essa tecnologia são praticamente ilimitadas, e no Bradesco ela já responde por 22 mil perguntas por dia.
O chat interativo foi desenvolvido com base no comportamento das pessoas – o que elas querem, o que estão buscando e de que forma, uma técnica chamada de machine learning. Uma equipe de especialistas financeiros e relacionamento com o cliente é responsável por continuar ensinando e aperfeiçoando a plataforma, que usa o IBM Watson como motor nessa primeira implementação.
Dentro do aplicativo Bradesco, os clientes poderão interagir com a BIA por meio de um chatbot para tirar dúvidas e fazer transações como consultas, transferências, pagamentos e recargas de celular. No princípio a interação acontecera? por texto, mas em breve também será possível por voz.
*Com informações do Bradesco
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Fonte: Convergência Digital
Data: 19/07/2017
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Seção: Internet Móvel
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