As mulheres representam 80% do público que joga games de smartphone no Brasil, segundo mostra a pesquisa YouTube Insights, divulgada pelo YouTube nesta segunda-feira (24). No ano passado, esse número era de 71%. O levantamento foi feito em maio de 2017 e levou em consideração pessoas que assistem vídeos sobre jogos na plataforma.
No entanto, o resultado da pesquisa mostra que o consumo de jogos de plataformas móveis cresceu como um todo entre o público em geral – online e offline. Já a porcentagem de jogadores de PC caiu em ambos os casos em relação ao ano passado.
Onde o público de games do YouTube costuma jogar?
2016 |
2017 |
|
No celular |
65% |
70% |
No PC |
51% |
41% |
No console |
38% |
39% |
Fonte: Pesquisa Google e REDS
Onde o público de games do YouTube costuma jogar online?
2016 |
2017 |
|
No celular |
50% |
56% |
No PC |
62% |
56% |
No console |
48% |
47% |
Fonte: Pesquisa Google e REDS
O público "gamer" do YouTube, no entanto, segue majoritariamente masculino. Segundo o levantamento, de cada 10 pessoas que assistem vídeos de games no YouTube, apenas duas são mulheres e 73% têm entre 18 e 34 anos de idade.
A pesquisa mostrou ainda o que esse público busca no Youtube:
Para ler a matéria publicada no G1, clique no print screen abaixo.
Fonte: G1
Data: 24/07/2017
Hora: 8h01
Seção: Games
Autor: ------
Foto: ------
Link: http://g1.globo.com/tecnologia/games/noticia/mulheres-sao-80-do-publico-de-games-de-celular-no-brasil-diz-pesquisa-do-youtube.ghtml