Mulheres são 80 por cento do público de games de plataformas móveis no Brasil

24/07/2017

As mulheres representam 80% do público que joga games de smartphone no Brasil, segundo mostra a pesquisa YouTube Insights, divulgada pelo YouTube nesta segunda-feira (24). No ano passado, esse número era de 71%. O levantamento foi feito em maio de 2017 e levou em consideração pessoas que assistem vídeos sobre jogos na plataforma.

No entanto, o resultado da pesquisa mostra que o consumo de jogos de plataformas móveis cresceu como um todo entre o público em geral – online e offline. Já a porcentagem de jogadores de PC caiu em ambos os casos em relação ao ano passado.

Onde o público de games do YouTube costuma jogar?


2016

2017

No celular

65%

70%

No PC

51%

41%

No console

38%

39%

Fonte: Pesquisa Google e REDS

 

Onde o público de games do YouTube costuma jogar online?


2016

2017

No celular

50%

56%

No PC

62%

56%

No console

48%

47%

Fonte: Pesquisa Google e REDS

O público "gamer" do YouTube, no entanto, segue majoritariamente masculino. Segundo o levantamento, de cada 10 pessoas que assistem vídeos de games no YouTube, apenas duas são mulheres e 73% têm entre 18 e 34 anos de idade.

A pesquisa mostrou ainda o que esse público busca no Youtube:

 

  • 64%: aprender a jogar um game
  • 54%: desestressar
  • 48%: acompanhar campeonatos
  • 47%: interagir e competir com outros jogadores
  • 40%: ver demonstrações de produtos
  • 38%: acompanhar notícias e lançamentos
  • 28%: buscar críticas e avaliações

Para ler a matéria publicada no G1, clique no print screen abaixo.

Fonte: G1
Data: 24/07/2017
Hora: 8h01
Seção: Games
Autor: ------
Foto: ------
Link: http://g1.globo.com/tecnologia/games/noticia/mulheres-sao-80-do-publico-de-games-de-celular-no-brasil-diz-pesquisa-do-youtube.ghtml