O Núcleo de Estudos e Tendências da empresa Atento realizou uma pesquisa com o objetivo de identificar suas necessidades e como o relacionamento futuro do cliente com a empresa será feito. A companhia ouviu 540 consumidores nos estados do Rio e São Paulo. Foram ouvidos também 63 executivos, que atuam em 35 empresas de diversos segmentos.
A pesquisa também mostrou que 93% das pessoas entrevistadas usam celular para acessar a internet, 67% dos entrevistados possuem computador em casa, 51% acessam do trabalho e 20% utilizam tablet. A aprovação foi de 51% quando questionados sobre atendimentos via robôs, com destaque para pessoas com 36 a 45 anos, que somam 54% e representam o maior grupo de aceitação dessa tecnologia.
O vice-presidente global da Unidade Digital da Atento, David Cardoso, afirma que “na maioria das vezes, as pessoas preferem que o contato de cobrança seja com uma máquina, a fim de evitar constrangimentos”.
Para ler a matéria publicada na Computer World, clique no print screen abaixo.
Fonte: Computer World
Data: 09/08/2017
Hora: 14h17
Seção: Tecnologia
Autor: ------
Foto: ------
Link: http://computerworld.com.br/mais-da-metade-dos-consumidores-do-rio-e-sao-paulo-aprovam-atendimento-por-robos