As startups não possuem mais CIO’s com vinte e poucos anos. Agora, as startups são geridas por profissionais mais experientes com o mesmo conhecimento em tecnologia do que um jovem em início de carreira. Esse é o caso das três mais conhecidas aceleradoras de negócios inovadores no país.
Na Wayra, que faz parte do grupo Telefônica, todos os escolhidos para o último programa de aceleração estão acima dessa faixa etária, afirma Renato Valente, diretor da iniciativa no Brasil. "Cinco anos atrás, eram bem novos, e isso vinha mudando. Mas constatamos nessa última turma que todos, pela primeira vez, tinham mais de 35 anos e mais experiência.
Na Startup Farm, os empreendedores também possuem perfis mais experientes. "Há muitos que já montaram empresas que não foram para frente, e estão na segunda ou terceira tentativa, mas eles são muito bem-vindos", diz Alan Leite, sócio e CEO da Startup Farm.
A Wayra investiu no empreendedorismo feminino, mesmo a participação delas ainda sendo minoria no mercado. Por conta disso, a Wayra contratou uma pessoa para, entre outras áreas, se dedicar ao incremento da participação feminina em novos negócios.
Para ler a matéria publicada no site Folha de São Paulo, clique no print screen abaixo.
Fonte: Folha de São Paulo
Data: 04/09/2017
Hora: 02h30
Seção: Tecnologia
Autor: Maria Cristina Frias
Foto: ------
Link: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/mercadoaberto/2017/09/1915259-idade-de-
criadores-de-startups-sobe-para-35-anos.shtml