É normal, atualmente, chamar o fundador de uma startup de CEO, que significa Chief Executive Officer em inglês. Apesar disso, os novos empreendedores estão longe das pompas, sugeridas pelo nome, que é vista em grandes empresas mundo afora. Para mudar isso, separamos três dicas para que seu negócio decole, vamos lá?
Não se deslumbre com o fato de ser CEO
Um empreendedor em início de trabalho precisa ter a concepção plena de que ainda não conquistou nada, seu modelo de negócios se quer está validado, e o caminho ainda é longo e tortuoso. Haja com a razão. Esse deslumbre pode cegar.
Saiba fazer muito com pouco
É fundamental saber gerir os escassos recursos com eficácia e inteligência de negócios. Quem faz muito com pouco sai na frente e está mais próximo de alcançar um modelo de negócios rentável, repetível e escalável.
Tenha uma boa rede de parceiros e mentores
É de suma importância - como tudo na vida - que o empreendedor tenha uma vasta rede de contatos, parceiros, pessoas chave e mentores certos. Isso pode ser o diferencial para se chegar ao sucesso em um mercado altamente concorrido, e que demanda uma aceleração o tempo todo.
Para ler a matéria publicada no site G1, clique no print screen abaixo.
Fonte: G1
Data: 19/09/2017
Hora: 08h50
Seção: Negócios
Autor: Gabriel Ferreira
Foto: ------
Link: http://g1.globo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro/blog/startup-digital/post/tres-caracteristicas-fundamentais-de-um-ceo-de-startup.html