Três dicas fundamentais para um CEO de startup com poucos recursos

20/09/2017

É normal, atualmente, chamar o fundador de uma startup de CEO, que significa Chief Executive Officer em inglês. Apesar disso, os novos empreendedores estão longe das pompas, sugeridas pelo nome, que é vista em grandes empresas mundo afora. Para mudar isso, separamos três dicas para que seu negócio decole, vamos lá?

Não se deslumbre com o fato de ser CEO

Um empreendedor em início de trabalho precisa ter a concepção plena de que ainda não conquistou nada, seu modelo de negócios se quer está validado, e o caminho ainda é longo e tortuoso. Haja com a razão. Esse deslumbre pode cegar. 

Saiba fazer muito com pouco

É fundamental saber gerir os escassos recursos com eficácia e inteligência de negócios. Quem faz muito com pouco sai na frente e está mais próximo de alcançar um modelo de negócios rentável, repetível e escalável. 

Tenha uma boa rede de parceiros e mentores

É de suma importância - como tudo na vida -  que o empreendedor tenha uma vasta rede de contatos, parceiros, pessoas chave e mentores certos. Isso pode ser o diferencial para se chegar ao sucesso em um mercado altamente concorrido, e que demanda uma aceleração o tempo todo.

Para ler a matéria publicada no site G1, clique no print screen abaixo.



Fonte: G1
Data: 19/09/2017 
Hora: 08h50
Seção: Negócios
Autor: Gabriel Ferreira
Foto: ------ 
Link: http://g1.globo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro/blog/startup-digital/post/tres-caracteristicas-fundamentais-de-um-ceo-de-startup.html