Empresas recorrem a Inteligência Artificial para melhorar negócios

20/10/2017

A inteligência artificial já é realidade em empresas como Fleury, Bradesco e BRF.  Agora, as companhias de soluções tecnológicas, como a Totvs e a Salesforce,  miram na oferta de serviços para pequenos e médios negócios. Exemplo disso, é o lançamento de programas de inteligência que oferecem análises de dados para todos os clientes que já usavam algum tipo de plataforma da empresa, chamados Einstein e Carol.

Com isso, donos de restaurantes, por exemplo, podem descobrir se algum de seus pratos deve ser retirado do cardápio ou uma universidade identificar quais alunos tem maior probabilidade de largarem os estudos. Tudo isso através de um software. "A Inteligência Artificial te fala como está seu desempenho em relação aos seus concorrentes e o que você deve fazer para melhorar: produtos que deve vender, promoções" explica Vicente Goetten, diretor do laboratório de inovação da Totvs no Vale do Silício. 

Para entregar esse produto a empresas com menor poder de investimento, as empresas disponibilizaram opções mais em conta, que fazem a cobrança por uso. Quem utiliza a plataforma CRM da Salesforce pode acessar o assistente sem custo para obter análise de dados gratuita, com um limite de quantidade de dados.  Caso veja resultado, o empresário pode contratar planos de US$ 40 a US$ 4.000 por mês. 

Para ler a íntegra da matéria publicada no site Folha de S.Paulo, clique no print screen abaixo. 


 

Fonte: Folha de S.Paulo
Data: 18/08/2017
Hora: 02h00
Seção: Tecnologia
Autor: Luisa Leite
Foto: -------
Link: http://www1.folha.uol.com.br/tec/2017/10/1927953-empresas-recorrem-a-inteligencia-artificial-para-melhorar-negocios.shtml