Inteligência artificial detecta câncer colorretal com 86 por cento de precisão

01/11/2017

Cientistas da universidade Showa, no Japão, desenvolveram um programa capaz de identificar em menos de um segundo se as células se tornariam cancerígenas com 86% de precisão. Eles compilaram um banco de dados de mais de 30 mil imagens de células cancerígenas e pré-cancerígenas e mostraram para uma inteligência artificial, que identificou o câncer colorretal antes que eles se tornassem malignos.

Esse estudo pode ser bastante importante para o tratamento de câncer colorretal, já que a doença é altamente tratável nos estágios iniciais e detectá-la com precisão antes do seu desenvolvimento é algo que pode salvar muitas vidas. Apesar dessa descoberta, essa não é a primeira vez que a IA é utilizada no combate a doenças. No ano passado, cientistas usaram máquinas para ajudar na prevenção de ataques cardíacos e também na detecção de Alzheimer.

Para ler a íntegra da matéria publicada no site Olhar Digital, clique no print screen abaixo.

 

Fonte: Olhar Digital
Data: 31/10/2017
Hora: 11h55
Seção: -------
Autor: ------
Foto: -------
Link: https://olhardigital.com.br/noticia/inteligencia-artificial-consegue-detectar-cancer-colorretal-com-86-de-precisao/72045https://olhardigital.com.br/noticia/inteligencia-artificial-consegue-detectar-cancer-colorretal-com-86-de-precisao/72045